O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 19 de julho de 2015

Evento / Afoxé Raiz de Verdade / Nova Campinas

Detalhe: O Raiz de Verdade foi criado no dia 17 de janeiro de 2015, onde seu Sebastião Jorge Ferreira Pereira comprou um aparelho de 70 reais e criou um grupo com o nome (Raiz de Verdade) no zap... aí ele começou a adicionar Ogãs, como Ricardo de xangô, ojé Rian, Jorginho de ode, etc.
Ogãs amigos que ele não via havia anos aí começou a troca de conhecimento e cantigas e fomos interagindo todos os dia, cada dia era uma regra: segunda cantávamos para exu, terça Ogun, quarta xangô e Oya, e aí sucessivamente.
O grupo foi crescendo e foi ficando com muita gente, mas nem todos se conheciam pessoalmente.
O Tião resolveu marcar encontros para que todos se conhecessem e aí foi feita aqui na associação de Nova Campina uma peixada para todos do grupo, o maior encontro do Raiz de Verdade.
Daí surgiu a ideia de criar o Afoxé Raiz de Verdade, que hoje é isso que vocês estão vendo hoje em Nova Campina, uma união de nações que se respeitam sem vaidade de ser melhor ou maior que o outro, porque maior que nós só Deus....... Euuuuuuu souuuuuu Raiz......!
(Texto/ Adilson – adaptação Campinarte Dicas e Fatos)