O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 12 de setembro de 2015

Homem cai de passarela sem grade protetora em Duque de Caxias, RJ

Um homem caiu de cima de uma passarela, onde parte da grade de proteção despencou e caiu em cima de um trem, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã deste sábado (12). Segundo testemunhas, Bernardo Sobrinho, de 61 anos, estava de bicicleta e foi levado pelos Bombeiros para o Hospital de Saracuruna.
Ainda de acordo com moradores da região, o local não foi interditado. Até as 12h30 não havia informações sobre o estado de saúde dele.
A responsabilidade da passarela é do governo do estado. Nesta sexta (11), a Secretaria Estadual de Transportes disse que vai vistoriar essa e outras passarelas, a partir da semana que vem.
O local fica próximo à antiga rodoviária de Duque de Caxias. Após o acidente desta sexta, passageiros do trem, que seguia para a Central do Brasil, desembarcaram nos trilhos.
Morador da região, Daniel Merval disse que, há uma semana, passou pela passarela e viu que ela estava "muito torta". "Isso aqui está assim há muitos anos. É um absurdo", disse ele.
Por volta das 15h, o trem foi retirado da linha. Bombeiros do quartel de Parada de Lucas foram acionados para uma ocorrência de mal súbito de uma gestante na estação, devido à queda da grade.
Passarela em péssimo estado de conservação e sem a grade que caiu (Foto: Henrique Coelho/G1)Passarela em péssimo estado de conservação e sem a grade que caiu (Foto: Henrique Coelho/G1)