O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Estudantes trocam cigarro diário por maconha, segundo estudo


Terra
Enquanto 5% se identificaram como fumantes pesados, pouco menos de 6% disseram usar maconha todos os dias.
Mais universitários americanos estão tornando o consumo de maconha um hábito, ultrapassando o número daqueles que fumam cigarro, de acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira (1) pela Universidade de Michigan. As informações são da Fox News .
De acordo com o estudo anual “Monitorando o Futuro”, pouco menos de 6% dos estudantes contatados pelos pesquisadores disseram usar maconha todos os dias ou ter utilizado pelo menos 20 vezes nos últimos 30 dias.
Em contrapartida, 5% dos estudantes se identificaram como fumantes pesados, aqueles que fumam mais de dois maços de cigarro por dia, um grande declínio da taxa de 19% de 1999.
Essas descobertas sugerem que adolescentes e jovens adultos absorveram as informações sobre os riscos do cigarro, porém, cada vez mais optam pela maconha por acharem que ela traz menos riscos, apontou o investigador Lloyd Johnston. “É claro que pelos últimos sete ou oito anos houve um aumento no consumo de maconha entre os estudantes universitários”, disse Johnston. “E isso é um paralelo com o aumento do consumo de maconha entre os estudantes do último ano do ensino médio”.
O Instituto de Pesquisa Social da Universidade de Michigan tem estudado uma parcela representativa de universitários de todo o território americano sobre seus hábitos de consumo de drogas e bebidas alcoólicas desde 1980.


Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)