O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Algumas novidades para seu animal de estimação direto da 14ª Pet South America

Adesivos atóxicos que imitam bijuterias e acessórios desenvolvido especificamente para cães e gatos com pelagem curta ou longa (Foto: Divulgação)
Se você acha que os animais de estimação não precisam de muita coisa além de uma caminha, ração, vacinas e banhos, está enganado! Os pets ganham cada vez mais acessórios e foi o que apresentou a 14ª edição da Pet South America, principal feira de negócios voltada para os animais de estimação e veterinários da América Latina, que aconteceu no Expo Center Norte, na Vila Guilherme, Zona Norte da capital.
Apesar da crise, o mercado do mundo pet permanece como um dos principais – e mais aquecidos – do setor. Só em 2014 faturou mais de 20 bilhões e investiu 20% a mais em projetos, segundo o Instituto Pet Brasil. Por isso, mais de 119 000 empresas atuantes geram quase 2 milhões de empregos diretos. Nesta edição da feira, as principais tendências do mercado foram apresentadas por 320 marcas nacionais e internacionais e recebeu cerca de 21 mil visitações. Conheça alguns lançamentos para seu animal de estimação:
Cerveja e petiscos de bar
Os cães agora ganham comida e bebida de boteco. A cerveja para pets nos sabores carne e frango e petiscos que simulam aperitivos humanos são as novidades que a Dog Beer apresentou durante a feira. A cerveja está disponível em unidades de 355 ml e o preço médio do produto é de 9,99 reais. Já os petiscos podem ser encontrados por 4,50 reais, em embalagens de 65 g.
Os produtos fazem parte da linha de bebidas e petiscos da marca, criada para momentos de descontração entre cães e seus donos. As bebidas são fabricadas nos mesmos moldes da cerveja humana, mas sem álcool e gás carbônico, substâncias que prejudicam a saúde dos animais. Já a linha de petiscos apresenta formatos divertidos e diferentes.
Patinhas hidratadas
Acha que só os humanos usam cremes hidratantes? Que nada! Este creme forma uma luva invisível para coxins (mais conhecidos como almofadinhas das patas) que hidrata e forma um filme protetor altamente flexível. Contém óleo de calêndula (que hidrata, nutre e protege a pele, pois possui ação emoliente, antisséptica, anti-inflamatória e cicatrizante), aloe vera (conhecida popularmente como babosa, e é utilizada para hidratar as camadas mais profundas da pele, cicatrizar feridas e tratar queimaduras) e D-pantenol. A embalagem de 50g custa 38,40 reais.
Máscara hidratante
A máscara é utilizada no intervalo entre os banhos e hidratações. Ideal também para ser usada no lugar do condicionador. Ajuda também a deixar os pelos mais bonitos, sedosos e com brilho invejável. É disponibilizada em embalagem de um quilo e vendida por 79,90 reais.
Hidratante corporal
A loção, desenvolvida especialmente para nutrir e proteger a pele dos pets contra as agressões ambientais e o envelhecimento precoce, possui toque seco e possui boa absorção. Sua fórmula é composta de vitamina E (proteção contra os efeitos dos radicais livres); aloe vera (regenerador celular que hidrata e nutre as camadas mais profundas da pele) e D-Pantenol (hidratante e restaurador da pele e pelagem). O produto só será comercializado a partir de dezembro.
Banho a seco
O spray serve para higienizar sem utilizar água e auxilia na remoção das sujidades e de odores desagradáveis. Sua fórmula contém ativos que facilitam a escovação e ajudam na remoção de nós, conferindo brilho e maciez à pelagem. Indicado para cães e gatos de todas as raças. O produto só será comercializado a partir de dezembro.