O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 20 de setembro de 2020

Fogo na Mata

Você pode até me perguntar se sou violento, mas entre ficar gravando um mal feito e não agir para impedi-lo não faz sentido.
É o caso dessas queimadas no Brasil... Todo dia tem vários vídeos na Internet de pessoas colocando fogo na mata. O sujeito vem andando pela estrada e quando você menos espera, começa a tacar fogo na mata e sai tranquilamente sem nenhum incômodo. Já assisti a vários vídeos de pessoas com os seus carros pela estrada e de repente o sujeito vai lá e coloca fogo na mata e sai com toda a calma.
Acontece que esses vídeos são feitos (às vezes) por mais de uma pessoa, no mínimo duas pessoas, e esses nada fazem para impedir que o tal desgraçado coloque fogo na mata, de que jeito? Quebrando a cara dele, prendendo, levando para a polícia, o que não pode acontecer é um sujeito qualquer chegar e colocar fogo na mata, você flagra, filma, ele continua tacando fogo e você filmando e depois disso tudo o incendiário desaparece e você, que filmou, também e a mata fica lá pegando fogo e o fogo se alastrando, se alastrando, imagina onde isso vai parar.
Ok, você gosta de filmar, você gosta de fotografar, eu acho tudo isso muito bom, mas no caso de pessoas que estão agindo contra a natureza, visivelmente com a intenção de prejudicar o meio ambiente e alguém que é contra, por acaso passa no momento exato vai ficar só filmando sem tentar impedir de alguma forma? Isso não é aceitável, é inadmissível, se a população não começar uma reação agora, isso poderá trazer consequências graves para o meio ambiente, para a fauna e para todos os seres humanos. Gente, vamos agir... Por favor, não dá mais!!!