O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Hospital de Clínicas Mário Lioni conquista certificação da Organização Nacional de Acreditação

Referência em atendimento de média e alta complexidades na Baixada Fluminense, a instituição acaba de receber o selo que atesta um alto padrão de qualidade assistencial
Rio de Janeiro, RJ (janeiro de 2016) – O Hospital de Clínicas Mário Lioni, em Duque de Caxias, conquistou a certificação no nível Pleno 2 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), a mais importante entidade brasileira certificadora de serviços de saúde. Em 2011, a unidade foi certificada no nível Pleno 1. 
A acreditação da ONA garante que o hospital utiliza protocolos clínicos nacionais padronizados e mensura os processos administrativos e os cuidados assistenciais por meio de indicadores. O resultado, para pacientes e acompanhantes, é mais segurança e qualidade nos atendimentos.
Ao longo dos últimos seis meses, o Hospital de Clínicas Mário Lioni aprimorou seus fluxos, criou processos e incrementou seus indicadores de desempenho e qualidade, com base nas melhores práticas assistenciais utilizadas por instituições hospitalares brasileiras.
O diretor do hospital, Edson Gonçalves Dias da Silva Júnior, salienta a importância da acreditação para os pacientes da Baixada Fluminense que utilizam os serviços do Mário Lioni, referência na região: “Com o processo de acreditação, houve maior integração entre os setores e profissionais do hospital. Fato comprovado em nossa pesquisa de qualidade, que indicou, no mês de dezembro, um percentual de 91,5% de satisfação dos clientes em relação aos atendimentos.”
A metodologia utilizada pela ONA é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS), que conta com representantes em mais de cem países.
Sobre o Hospital de Clínicas Mário Lioni
Preparado para atender a casos emergenciais, dos mais simples aos de alta complexidade, o Hospital de Clínicas Mário Lioni possui uma ampla rede de serviços médicos especializados. A instituição, localizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, proporciona aos moradores da região o atendimento integral em saúde em um único local. Sua estrutura conta com 119 leitos, entre quartos particulares e enfermarias, centro cirúrgico com seis salas para procedimentos de baixa e alta complexidades e estrutura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 31 leitos (para adultos, pacientes cardiológicos e recém-nascidos), além da emergência 24 horas.
Hospital de Clínicas Mário Lioni conquista certificação da Organização Nacional de Acreditação | Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Noticias para Seguros|Saude