O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Aula-Passeio leva alunos da rede para espetáculo de circo

Através de uma parceria entre a Divisão de Cultura da Secretaria de Educação de Duque de Caxias (SME) e o Projeto Escola Unicirco Marcos Frota, desde 2014 os alunos da rede municipal de ensino participam de apresentações e oficinas circenses nas unidades escolares. O objetivo é promover a democratização da cultura, além da valorização das artes circenses brasileiras.
Alunos da rede municipal prestigiaram o Unicirco do Marcos Frota 2
Em 2015, mais de 20 apresentações foram realizadas, com um público médio de 400 alunos por evento. Este ano, a parceria se fortaleceu e, no mês de abril, começaram as apresentações para os alunos da rede, quando 70 alunos da Escola Municipal Marechal Floriano Peixoto participaram com suas professoras de um espetáculo no Parque Municipal da Quinta da Boa Vista - RJ.
Alunos da rede municipal prestigiaram o Unicirco do Marcos Frota 3
O diretor da escola, Rogério Ferreira destacou a alegria das crianças com a aula-passeio. “Todos vibraram com os números dos artistas do circo. O passeio foi extremamente gratificante e satisfatório, pois, para algumas crianças, foi o primeiro contato com outro local, diferente de suas residências. Eles ficaram encantados com as paisagens, os prédios, a Baía da Guanabara, enfim, ficaram vibrantes desde o trajeto da escola até o circo”.
Alunos da rede municipal prestigiaram o Unicirco do Marcos Frota
Para Marcos Vinicius Lopes, diretor da Divisão de Cultura da SME, o maior ganho com as aulas-passeio é a possibilidade de “proporcionar aos alunos a ampliação do conhecimento em diversas áreas, por meio de atividades lúdicas que contribuem intensamente com a formação das crianças”.
O Projeto Escola Unicirco continuará atendendo outras escolas da rede, com diversas atividades, externas e internas, ao longo do ano.
Aula-Passeio leva alunos da rede para espetáculo de circo