O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Caxias discute plano diretor de mobilidade urbana

Representantes das secretarias de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Transportes e Serviços Públicos, Obras, Defesa Civil e Políticas de Segurança, Ações Institucionais e Comunicação, Governo, Trabalho, Emprego, Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e da sociedade civil estiveram nesta quarta-feira (4/5), debatendo o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Duque de Caxias, que será apresentado na primeira semana de junho. O encontro teve a participação da equipe da empresa Logitec- engenharia e consultoria, vencedora da licitação para o desenvolvimento do plano com a Prefeitura.
DSC 7837
O secretário de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Luiz Edmundo Costa Leite, explicou durante a abertura do encontro, sobre a importância da implantação do plano. “ A questão da mobilidade urbana é de grande importância não só para Caxias, mas todos os municípios da Baixada Fluminense. Hoje participei de um encontro em Nova Iguaçu e a questão da mobilidade foi um dos temas abordados. A mobilidade urbana é fundamental no desenvolvimento econômico de um município, por atrair mais empresas, melhores condições de transporte e, consequentemente, mais empregos. A Prefeitura de Duque de Caxias tem procurado através de ações, melhorar o trânsito na cidade, como ocorreu na entrada para Santa Cruz da Serra ou no Centenário”, disse.
DSC 7832
A representante da empresa de consultoria, Ivanice Schütz, revelou que o plano é divido em cinco etapas que incluem desde o levantamento de dados, diagnósticos, mapeamento, consulta pública até a apresentação.  Todas as secretarias municipais irão abastecer a empresa com informações sobre a cidade, contribuindo, desta forma, na elaboração do plano. A previsão é estar concluído até o início do próximo ano, já que até 2018, os municípios deverão apresentar seus planos de mobilidade urbana, para ter acesso a recursos federais.
Caxias discute plano diretor de mobilidade urbana