O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Eu quero o Lula Livre e com bastante saúde!

Se fosse por mim, hoje mesmo, o Lula estaria cumprindo pena domiciliar (já que ele foi condenado).
Eu gostaria mesmo de vê-lo livre, Lula Livre! Mas, como isso não é possível, pelo menos que ele pudesse cumprir essa pena em sua residência.
Digo isso porque (no mínimo) não acho justo que todos que foram beneficiados pelo Lula gozem de liberdade e outras coisas mais enquanto que Luiz Inácio cumpre uma pena de mais de doze anos.
Lula, Livre!
Não é que ele seja inocente, mas, se ele fez o que fez, foi com o apoio de parte dos diversos segmentos da sociedade, por isso, não acho justo o Lula preso e esses demais segmentos gozando de total liberdade.
Lula agiu e falou a língua desses diversos segmentos que o apoiaram e saíram ilesos, com exceção de alguns que não tiveram como correr, mas a maioria que o apoiou está livre, leve e solta.
Não é que ele seja inocente, mas, se alguém deveria pegar uma boa cadeia esse alguém deveria ser, por exemplo, parte da imprensa que sempre o apoiou, (diga-se de passagem) sem a imprensa Lula não seria ninguém, então, cadeia para todos da imprensa que o apoiaram. Lula, não. Eu quero o Lula Livre!
Lula recebeu apoio de muitos empresários da indústria e do comércio que durante o seu governo foram bastante beneficiados, mas só o Lula foi preso, isso não é justiça. Claro que não. Sem o financiamento desses empresários (diga-se de passagem), Lula não seria ninguém, então, cadeia para todos os empresários da indústria e do comércio que o apoiaram. Lula, não. Eu quero o Lula Livre!
Não é que ele seja inocente, mas, se o Lula fez o que fez, foi com o apoio (em muitos casos) com a conivência do legislativo, do judiciário e do executivo dos diversos estados do Brasil que durante o seu governo foram bastante beneficiados, mas só o Lula foi preso, isso não é justiça. Claro que não. Sem esse apoio e conivência (diga-se de passagem), Lula não seria ninguém, então, cadeia para todos dos legislativos, judiciários e executivos de todos os estados do Brasil que o apoiaram. Lula não. Eu quero o Lula Livre!
Não é que ele seja inocente, mas, se Lula fez o que fez foi graças aos votos que recebeu nas urnas em duas eleições para presidente da república (diga-se de passagem), sem o voto popular, Lula não seria ninguém, e mais: essa massa foi bastante beneficiada enquanto Lula era presidente, mas só o Lula foi preso, isso não é justiça. Claro que não. Então, cadeia para cada um que votou no Lula para Presidente da República, cadeia para cada eleitor do Lula. O Lula, não. Eu quero o Lula Livre!
Eu quero o Lula Livre e com muita saúde... Agora, como eu não tenho como prender todos que votaram no Lula, todos que o apoiaram, todos que o financiaram, só me resta uma esperança: que todos sejam acometidos de impotência sexual, chifre, influenza, que suas sogras sejam imortais, que seus clubes sejam rebaixados que todos morram de susto de bala ou de vício, mas o Lula, não. Eu quero o Lula Livre e com bastante saúde!
(Huayran Ribeiro)