O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

O Natal é um grande presente!


O que já está na minha cabeça é o Natal... E olha que ainda estamos no início do mês de novembro. Eu sei que ainda temos o Dia da Proclamação da República, Dia da Bandeira, mas o que já está na minha cabeça é o Natal.
Eu gosto do Natal, gosto do clima do Natal, acho que qualquer um olha para as pessoas de maneira diferente quando vem chegando o Natal.
As ruas enfeitadas, as lojas comerciais com suas árvores, fitas, bolas e as músicas tradicionais de Natal. Aliás, pra mim, Natal só é Natal, com as suas tradicionais músicas de Natal.
Gosto do querido e velho Papai Noel (a caráter) recebendo as criancinhas, na maioria muito assustadas.
Na verdade, o Natal acaba sim, despertando em todos um pouco mais de paz, ternura, generosidade... Só sei que no Natal, tudo é muito diferente, é tudo muito bom, independente de qualquer situação. Mesmo você estando desempregado, sem casa, sem família, num hospital ou mesmo preso, você acaba sendo tomado, por alguns instantes, pelo clima de Natal.
Ainda mais particularmente no meu caso, eu admiro o Natal porque entendo que essa atmosfera mágica deva ter um sentido ainda não alcançado pela humanidade, não sei, penso dessa forma. Por isso eu sempre procuro me dedicar ao máximo no Natal, as coisas de Natal. Não quero dizer que eu saia por aí gastando, comendo e bebendo, dando e recebendo presentes, não é nada disso. O que eu quero dizer é que eu gosto do Natal, gosto do clima de Natal, gosto das confraternizações, dos encontros de amigos, parentes.
No Natal nossa sensibilidade se volta para o bem do próximo, e só isso, já é um grande presente.