O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de novembro de 2019

A sociedade do seu bairro não sente falta de arte e cultura?

Como fazer as pessoas de bem olhar para o seu bairro como algo a mais?
Como fazer as pessoas entender que o bairro onde se mora tem que ser trabalhado para ser o melhor lugar do mundo?
As pessoas precisam entender que enquanto ali moram, tem que contribuir para melhores condições de vida no sentido da coletividade.
O bairro onde se mora precisa ser trabalhado para avançar e isso depende de todas as pessoas de bem, é claro!
Então, vamos começar pela arte... Que tal procurar os compositores do seu bairro e pedir que façam uma música falando do seu bairro, ou de uma rua, um rio, uma ponte, um jardim do seu bairro?
Ou então, procure os escritores do seu bairro e peça que escrevam uma poesia ou um conto e por que não um romance ou até mesmo uma peça, o teatro é sensacional?
Não vamos esquecer os pintores, os artesão, fotógrafos, etc.
Digo isso, porque através da arte, com certeza, poderemos despertar uma nova visão sobre o bairro em que moramos. Através da arte poderemos descobrir coisas que nem imaginávamos antes.
Vejam, tantas pessoas tem os seus telefones modernos, então por que não fazer um filme, um curta sobre o seu bairro?
Já pensaram bem se cada artista fizer uma obra sobre o seu bairro, vai dar pra fazer uma bela exposição para que todos tenham uma real noção da realidade local e a partir daí olhar e agir de forma positiva para o seu verdadeiro paraíso, o seu bairro?
A sociedade do seu bairro não sente falta de arte e cultura? Então, a hora é essa!
Pense, nisso!