O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Então, o que fazer?

Se a sociedade não tem como base a educação, o conhecimento, a seriedade e a honestidade, esperar o quê, então? O caos! Apenas isso, o caos.
Sem esses ingredientes qualquer avanço não significa absolutamente nada.
É isso que estamos testemunhando a cada dia, uma sociedade totalmente despreparada obtendo o que há de melhor sem dar o mínimo valor. O preço é manter no poder a pior classe política do mundo. A maioria dessa classe política tem como objetivo conseguir o máximo que for possível e garantir o futuro para os seus durante gerações.
A não opção pela educação por parte da maioria da sociedade é muito bem vista pelos que estão no poder.
Vejam... O poder não nega a educação, não nega escolas de base, universidades, não nega condições. Hoje você pode estudar a distancia via Internet. Bem, se tudo isso acontece, por que será que a população rejeita?
Outra coisa: a desqualificação da mão de obra é outro tormento para o empregador. Existem várias vagas no mercado de trabalho, mas estas vagas não são preenchidas por falta de mão de obra qualificada.
A verdade é que aquilo que chamam de incentivo a educação, ao conhecimento, a seriedade e a honestidade, não existe.
Além do incentivo o que as autoridades deveriam fazer era obrigar desde a tenra idade que as crianças tivessem educação, conhecimento, seriedade e honestidade. E mais: também desde a tenra idade uma preocupação com a futura situação profissional dos pequenos.
Se tivéssemos um governo sério, honesto e com conhecimento de causa, essas deveriam ser suas primeiras preocupações.
Sem educação, conhecimento, seriedade e honestidade essa sociedade avançará de maneira lenta com muitas dificuldades até chegar (se chegar) ao estágio de evolução.
Então, o que fazer?