O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 2 de maio de 2020

Será que essa pandemia serviu para alguma coisa????

Bem, a verdade é que o coronavírus deu uma freada no planeta, mas e depois que tudo isso passar?
Será que essa pandemia serviu para alguma coisa?
Será que essa pandemia serviu para arrumar as mentes, serviu para diminuir a pressa pra se chegar a lugar nenhum?
Essa pandemia serviu para aproximar mais um pouco a família, o marido, a esposa e os filhos?
Essa pandemia serviu para melhorar o ar do planeta, tornando a atmosfera mais leve?
Essa pandemia serviu, pelo menos, para manter as cidades um pouco mais limpas, serviu para diminuir a poluição? Diminuir a criminalidade?
Porque até agora só se fala em mortes, aumento de casos confirmados, demissões, fechamento do comércio, indústria, restrição no transporte coletivo, escolas fechadas, despreparo dos profissionais da saúde em relação ao vírus chinês e construções de hospitais de campanha pelo país, isso e muito mais.
Toda moeda tem dois lados, será que essa pandemia também não tem o seu lado, digamos, “positivo”?
Será que essa pandemia conseguiu colocar a humanidade pra pensar o quanto é pequena, frágil?
Todos foram afetados, fortes, fracos, ricos, pobres, o Mundo todo está sofrendo, pessoas continuam morrendo e até agora nada de resolução para o caso. Estão trabalhando, estão estudando, mas até agora nada, nenhuma vacina para eliminar esse vírus chinês.
O melhor que temos a fazer no momento é seguir as recomendações das autoridades médicas e pensar e repensar nossa maneira de viver, de nos relacionar com a família, parentes, amigos, no trabalho.
Se essa pandemia deu uma freada no planeta, acho que não temos mais nada a fazer a não ser refletir sobre tudo o que fizemos até hoje e planejar e se for o caso replanejar nossas vidas.
Essa pandemia nos jogou numa quarentena, serviu para acalmar, e com a mente quieta temos muito mais condições de raciocinar, sem pressão, sem aperto e sem sufoco.