O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Fui vencido pelo cansaço, fui derrotado pelos medíocres

A verdade é que em relação a Nova Campinas eu não tenho mais motivação para atuar a frente de qualquer iniciativa em ações de arte e cultura.
A tendência da nossa região é rumar em direção contrária não satisfazendo dessa forma a criação até de uma simples biblioteca comunitária.
Penso que demorei um pouco a perceber a quantas ia essa sociedade no que diz respeito a arte e a cultura, principalmente, pelo abandono da própria comunidade em relação as festas tradicionais, ao folclore e também ao desinteresse da coletividade em se especializar ou desenvolver alguma atividade cultural: teatro, música, artesanato, artes plásticas, etc.
Os poucos que se interessam por alguma atividade artística, procuram outros lugares, qualquer lugar, que não seja Nova Campinas.
A população local não tem interesse em atividades culturais, não são a favor da criação de biblioteca, um teatro, cinema e também não valoriza a criação de cursos básicos para o seu próprio desenvolvimento artístico.
Nossas lideranças não estão acostumadas e aparentemente não suportam arte e cultura, nem mesmo as associações de moradores da região desenvolvem atividades artísticas.
A classe política deveria desenvolver um projeto de arte e cultura para que todos os interessados do município pudessem dar os seus primeiros passos através de cursos básicos espalhados pelos quatro distritos da cidade.
Eu não tenho mais paciência, não tenho mais disposição e principalmente, dinheiro, para bancar um projeto dessa natureza.
Não estou dizendo que seja impossível, mas um projeto desse tamanho, só com muito dinheiro ou através do governo. Mas, se depender de nossas lideranças, nossos vereadores, prefeitos, governadores e outros, aí sim, posso afirmar que será muito difícil, porque até agora nada fizeram nessa área.
Fui vencido pelo cansaço, fui derrotado pelos medíocres e hoje o meu trabalho está voltado para a minha sobrevivência. Posso colaborar, posso dar algumas dicas, mas tomar a iniciativa de algum projeto cultural em Nova Campinas, não. Não penso mais nisso. Todas as minhas iniciativas serão encaminhadas diretamente para o Campinarte Dicas e Fatos, o jornal que continua trabalhando para cada vez mais continuar digno de vocês.
E para encerrar: no momento fica muito difícil dizer qual o caminho que Nova Campinas irá tomar daqui pra frente. Eu não sei dizer, e você, sabe?