O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Por um acaso você já parou para pensar como será a nossa vida depois da pandemia?

Sim, porque com tantas demissões, tantas fábricas, industrias, lojas comerciais falidas, a coisa parece que vai ser muito difícil, ou não?
Essa pandemia provocou uma tremenda desorganização na economia do país... Isso sem contar com essa desclassificada classe política que mais tarde vou falar neles.
Mas, em relação a situação do trabalhador, eu gostaria de saber que tipo de mágica eles tem debaixo da cartola para contornar esse problema, pelo menos, num prazo médio de tempo. Porque a curto prazo, penso, será impossível.
Então vejamos: teremos muito mais pessoas desempregadas, teremos muito mais famílias carentes, com seus filhos e com seus idosos sempre exigindo todos os cuidados e o trabalhador totalmente sem condições de produzir, receber e pagar suas contas por conta do desemprego.
Isso quer dizer que teremos automaticamente um aumento da violência pelas cidades. O maior sintoma da pobreza é a violência, e a população pobre e agora desempregada, vai correr um risco muito maior pelas ruas de seus bairros, pela cidade e pelo país.
Você já parou para pensar que é praticamente impossível uma solução nos próximos anos para o nosso país? Isso mesmo, esse país não volta a andar de jeito nenhum nos próximos anos e a população vai pagar um dos maiores preços da sua história por ocasião dessa pandemia.
Vocês sabem muito bem que todas as leis e as armas são sempre contra a população e quando acabar essa pandemia, traficantes, milicianos, a polícia, as forças armadas, os governos municipais, estaduais e o federal vão tentar sufocar de vez cada cidadão, sempre em nome da paz, da ordem e da democracia, e mais uma vez a população terá contra si justamente aqueles por ela eleita. A população terá contra si mais uma vez uma polícia armada por ela (a população) e mais uma penca de aproveitadores.
Se a situação do país não é boa, não é só por causa da pandemia, não! Temos aí, também, uma boa parcela de contribuição negativa por parte da classe política ambiciosa, rebelde, covarde e traidora, sempre procurando contrariar as regras do jogo.
Bem, se você ainda não pensou, acho bom dar uma paradinha e começar a pensar em como será a nossa vida depois dessa pandemia, OK ???