Uma parte significativa da população está por aí pelas redes sociais, mas sem se importar com assuntos que tem a ver com a situação do país.
A maioria dessas pessoas não comparecem as reuniões nas escolas dos próprios filhos, outros também não comparecem as reuniões de condomínio.
Essas mesmas pessoas não lêem a bula de seus remédios, não lêem estatutos, não lêem nada sobre leis, não lêem manuais, não lêm placas, faixas, revistas e muito menos livros.
Hoje com tanto avanço, tanta tecnologia, tanta modernidade, fica difícil entender o por que de tanto atraso, tanta falta de conhecimento.
Essa parte significativa da população não se interessa pela informação, não se aprofunda sobre um determinado tema e simplesmente repassa sem se certificar da autenticidade os maiores absurdos em termos de notícias.
Voltando lá nas redes socias, essa parcela significativa da população é protagonista das maiores bizarrices no Facebook, Twitter, Instagran e outros.
Nas escolas é grande o desespero dos professores quando convidam esses para as reuniões e os mesmos não comparecem agindo como se o que tivesse acontecido com o seu próprio filho na escola não fosse problema seu e a professora que se vire.
Esses deveriam, sim, ler as bulas de seus remédios, independente das orientações de seus médicos, esses deveriam, sim, ler os manuais antes de instalar o seu novo aparelho de televisão, o seu novo aparelho de som, etc,.
Essa boa parte da população anda pelas ruas completamente perdida porque não lê as placas de rua, faixas indicativas, letreiros e outros.
Uma parte significativa da população não se interessa pela informação, não se interessa em se especializar em nada e é essa parte significativa da população que trabalha, produz, recebe, paga e vota. Entendeu onde mora o perigo?