O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 16 de maio de 2020

Parte significativa da população

Uma parte significativa da população está por aí pelas redes sociais, mas sem se importar com assuntos que tem a ver com a situação do país.
A maioria dessas pessoas não comparecem as reuniões nas escolas dos próprios filhos, outros também não comparecem as reuniões de condomínio.
Essas mesmas pessoas não lêem a bula de seus remédios, não lêem estatutos, não lêem nada sobre leis, não lêem manuais, não lêm placas, faixas, revistas e muito menos livros.
Hoje com tanto avanço, tanta tecnologia, tanta modernidade, fica difícil entender o por que de tanto atraso, tanta falta de conhecimento.
Essa parte significativa da população não se interessa pela informação, não se aprofunda sobre um determinado tema e simplesmente repassa sem se certificar da autenticidade os maiores absurdos em termos de notícias.
Voltando lá nas redes socias, essa parcela significativa da população é protagonista das maiores bizarrices no Facebook, Twitter, Instagran e outros.
Nas escolas é grande o desespero dos professores quando convidam esses para as reuniões e os mesmos não comparecem agindo como se o que tivesse acontecido com o seu próprio filho na escola não fosse problema seu e a professora que se vire.
Esses deveriam, sim, ler as bulas de seus remédios, independente das orientações de seus médicos, esses deveriam, sim, ler os manuais antes de instalar o seu novo aparelho de televisão, o seu novo aparelho de som, etc,.
Essa boa parte da população anda pelas ruas completamente perdida porque não lê as placas de rua, faixas indicativas, letreiros e outros.
Uma parte significativa da população não se interessa pela informação, não se interessa em se especializar em nada e é essa parte significativa da população que trabalha, produz, recebe, paga e vota. Entendeu onde mora o perigo?