O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

7 de Setembro - Dia da Independência do Brasil - D. Pedro I

Procurei quem soubesse um pouco sobre a Independência do Brasil, quem soubesse o nome daquele que foi o responsável pelo Grito do Ipiranga, procurei quem soubesse cantar o Hino da Independência, procurei quem soubesse o por que da Independência e afinal qual o dia da Independência do Brasil?
Durante essa minha procura notei que a maioria das pessoas não sabiam e demonstravam (quando eu perguntava alguma coisa sobre o tema), digamos, uma raiva, uns além de não saber demonstravam uma raiva. Não sei dizer se a raiva era por não saber ou não, alguns diziam que o que importava é que era feriado, não teria que trabalhar e poderia ficar o dia inteiro sem fazer nada, só tomando cerveja com os amigos.
O desconhecimento sobre a história do país é inacreditável e as pessoas não demonstram o mínimo de interesse em se informar, muito estranho. Essas pessoas tem filhos que estão na escola e nem mesmo eles, os mais novos, sabiam responder o meu pequeno questionário.
A maioria das pessoas também não reconhecia (quando eu mostrava) um retrato de D. Pedro I, não sabiam dizer quem e nem o que ele era do Brasil.
Uma total falta de afinidade com a história, falta de reconhecimento, falta de conhecimento, falta de seriedade, coisas típicas de pessoas que, com certeza, não serão capazes de construir um país, o próprio país.
Bem, deixa pra lá, hoje é 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, vou comemorar e convido você para cantar o Hino da Independência do Brasil, combinado? Aperte o play!!!