O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de junho de 2023

Frango grelhado com acelga


Você costuma consumir acelga? Entre os alimentos que atraem sorte, esse é aquele que passa despercebido. O que muitas pessoas não sabem é que acelga, especificamente, as suas folhas, representam o ciclo da vida. Esse movimento da vida, simbolizado pela acelga, ajuda a atrair vitalidade e energia.

Tempo: 40min (+10min de descanso)

Rendimento: 6

Dificuldade: fácil

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 colher (sopa) de orégano

4 colheres (sopa) de vinagre balsâmico ou tinto

2 colheres (sopa) de mostarda

6 filés de frango sem pele

1 cebola grande cortada em 4 partes

1 pimentão amarelo cortado em tiras grossas

1/2 maço de acelga cortado em gomos (não corte o talo para não soltar as folhas)

Sal a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture o azeite, o orégano, o vinagre e a mostarda. Adicione o frango e deixe descansar por 10 minutos. Retire, escorrendo o excesso de tempero e leve para grelhar em frigideira com sulcos, grelha ou churrasqueira, ao fogo médio. Em outra tigela, misture o tempero escorrido com a cebola, o pimentão, a acelga e leve para grelhar até dourar levemente. Sirva acompanhando os filés de frango e arroz branco.