O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2021

Primeira escola cívico militar da Baixada Fluminense / Unidade vai ficar no bairro de Nova Campinas

Duque de Caxias - A cidade da Baixada Fluminense vai ganhar o primeiro colégio estadual cívico militar. O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, esteve em Nova Campinas, visitando as instalações onde será implantada a unidade de ensino. Além dessa, já há o planejamento para uma segunda escola, no mesmo modelo, no prédio do antigo Colégio Coca, no Centro do município. As unidades serão implementadas graças a uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.


Para o prefeito Washington Reis, “o modelo de educação cívico militar é um verdadeiro sucesso. Estamos vendo isso de perto, no III Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro, no Gramacho, e vamos ampliar esse sistema, cada vez mais, implantando-o em outras unidades da rede. Agradeço muito pelo apoio do governador Cláudio Castro e de toda a equipe da Secretaria de Estado de Educação por esta grande oportunidade para os nossos estudantes”, destacou o prefeito.

O período de matrículas para o Colégio Estadual Cívico Militar de Nova Campinas vai ser aberto de 10/11 a 05/12, para alunos entre 13 e 17 anos de idade, que não tenham nenhuma disciplina em dependência, pelo site do Programa Matrícula Fácil, no endereço eletrônico www.matriculafacil.rj.gov.br .

Estiveram presentes, o prefeito Washington Reis, o deputado federal Gutemberg Reis, o deputado estadual Rosenverg Reis, o subsecretário de Estado de Educação, Leonardo Moraes, a diretora regional administrativa da Metropolitana V, Aline Medeiros, a secretária municipal de Educação de Duque de Caxias, Roseli Duarte, o presidente da Fundec, Jonas Santana, e a diretora de Educação da Fundação, Alcineia Oliveira, além de funcionários e alunos da unidade escolar. (Fonte - O Dia)