O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Tenho Cara de Palhaço? Desordem em Nova Campinas

O nosso Observatório Comunitário comprovou que em Nova Campinas, mais precisamente na Avenida B, fica praticamente impossível o pedestre caminhar pelas calçadas. 
A desordem é grande. Você encontra de tudo pelas calçadas - carros, barracas, lixo, artigos de todos os tipos, placas, etc., - menos pedestres. 
Justiça seja feita: não são os moradores de Nova Campinas que transformam o conjunto num ambiente desagradável e feio. 
O Observatório Comunitário constatou que quem transforma uma das principais avenidas do conjunto numa favela peitando o poder público, transgredindo de todas as formas, obstruindo calçadas (impedindo dessa forma) o direito de ir e vir dos transeuntes, entupindo bueiros – quem promove essa bagunça é a maioria dos comerciantes. 
O pior é que as autoridades simplesmente não fazem absolutamente nada. 
Eu gostaria de saber uma coisa: A conivência das autoridades é por conveniência? Conveniência por medo? Conveniência por ter o rabo preso? Como é que fica aquele comerciante sério que prima pelo cumprimento dos seus deveres? Como é que fica a imagem do poder público diante do cidadão que cumpre com todas as suas obrigações e por causa dessa gentalha tem os seus direitos desrespeitados?

Será que eles pensam que todo mundo tem cara de palhaço, assim como eu, Huayrãn Ribeiro?