O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

Piranhão da 10 / Nova Campinas

Festa no Bar do Roberto
 (Arraiá do Piranhão)
Quem pôde participar (23/06/2018), da festa junina promovida pelo Bar do Roberto em Nova Campinas, teve a oportunidade de reviver um pouquinho das tradicionais festas de São João com direito a fogueira músicas e comidas típicas: canjica, bolo de fubá, milho cozido, batata doce etc.

Na decoração, dois temas que se misturavam dando um colorido interessante: Juninas e Copa do Mundo. O bar todo enfeitado com balões e bandeirinhas, a rua em frente pintada com temas da Copa.
Muita gente prestigiando o evento. Famílias inteiras, não só da localidade, como também de outras ruas do conjunto e até mesmo de bairros vizinhos.
O Bar do Roberto fica na Rua 10 – Esquina com Av. B – área 2 – Nova Campinas
O Coelhinho do Campinarte (que não perde uma) marcou presença e captou algumas imagens, confira abaixo:









 
 
 
 
 
 
 
   
A todo vapor os preparativos para as festas juninas e Copa do Mundo no Piranhao da 10.
O bar do Roberto está se preparando pra receber um grande público apesar da crise e da falta de interesse da torcida pela seleçao brasileira.
(Presidente: Roberto Correa)
Sede: Rua 10 – esquina com Av. B - área 2 – Nova Campinas (Bar do Roberto)
Bloco de embalo fundado no Carnaval de 2011.
Fundadores: Roberto, Fofo e Parmalate
O Piranhão da Rua 10, só desfila na comunidade e suas cores são: 
azul, rosa e amarelo.
Patrocinador: Bar do Roberto
Apoio: Campinarte Dicas e Fatos


Carnaval / 2018 
 Piranhão da 10 de Nova Campinas
Fiel às tradições carnavalescas e principalmente as raízes dos blocos de sujo, o Piranhão da 10 (bloco de Nova Campinas) comandado pelo Roberto do Bar, mais uma vez ocupou as ruas do conjunto dando um verdadeiro show de empolgação arrastando a massa que embarcou numa delirante viagem de volta no tempo, revivendo um pouco dos velhos carnavais.
Apesar dos seus anos de existência, os desfiles do Piranhão da 10 de Nova  Campinas são sempre na base do improviso, quase que em cima da hora é que todas as providências são tomadas e o resultado (por incrível que pareça) é positivo.
A cada ano cresce o número de participantes oriundos das diversas ruas de Nova Campinas e bairros vizinhos. O bloco já é figurinha carimbada no Carnaval e mesmo a distância, quando ele aponta, logo, logo é reconhecido, e tem sempre alguém que avisa: “Lá vem o Piranhão da 10!”
A concentração é no Bar do Roberto, em seguida, o bloco dá uma volta pelas principais ruas do conjunto e retorna ao Bar do Roberto para o que deveria ser a dispersão, mas se você está pensando que tudo acaba aí, está muito enganado, penso que é a partir daí que tudo começa e não tem hora pra acabar.

CARNAVAL DE 2017



 


 
   


  
CARNAVAL DE 2016
CARNAVAL DE 2015
 


 

HOMENAGEM A TURMA DO BARRIL
Abaixo, imagens de carnavais do passado (2005), a Turma do Barril, antigo bloco de Nova Campinas, antecessor do Piranhão da 10, vamos recordar? (clique nas imagens)