O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Campinarte Educação / ENEM... De Novo, professor???



Descrédito / Presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares, Amábile Pacios afirmou ontem que o Enem está cada vez mais desacreditado, principalmente entre os inscritos. “Eu lamento muito esse ocorrido. Mais um ano o Enem provou que não é confiável”, argumentou. “É frustrante demais para esses alunos que se prepararam o ano todo. É um descaso com o futuro deles.”

O ministro da Educação, Fernando Haddad, defende o fim do vestibular


Pelo terceiro ano consecutivo, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não passou no teste de confiança dos alunos de todo o país. Enquanto o ministro da Educação, Fernando Haddad, defende o fim do vestibular e a adoção da prova do Enem como porta de entrada para o ensino superior, cerca de 4 milhões de candidatos que realizaram o teste no último fim de semana estão novamente frustrados diante das falhas na organização. Os mais prejudicados, por enquanto, serão os 639 estudantes do colégio Christus, em Fortaleza, que terão as provas canceladas. A decisão foi anunciada ontem pelo Ministério da Educação (MEC) após reconhecer que um simulado feito pelo colégio particular pouco tempo antes do Enem continha nove questões idênticas às apresentadas no teste.