O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Campinarte Fotos e Legendas / Grande Rio ensaia na chuva com muito brilho

Texto: Nelson Soares / Fotos: Márcio Leandro - Nem mesmo a chuva que há dias atinge o estado impediu que uma multidão saisse às ruas para aprticipar do primeiro ensaio da escola de samba Academicos do Grande Rio, realizado neste domingo, dia 8 de janeiro, na Av. Brigadeiro Lima e Silva, na altura da Praça Humaitá, em Duque de Caxias. (A bateria da Grande Rio, como sempre, foi muito aplaudida pela população)
Sob a coordenação do diretor da agremiação, Milton Perácio, foliões e passistas deram uma prévia de como será o desfile da Grande Rio no carnaval deste ano, na Marquês do Sapucaí. 
(Nem mesmo o mau tempo tirou a alegria dos componentes da agremiação)
Para o diretor Milton Perácio, o tema deste ano traz a garra dos mais de quatro mil  componentes da Grande Rio, pessoas do povão, que estão mais do que preparados para conquistar o título do Carnaval 2012.
“Vamos fazer bonito e queremos vencer”, afirmou o diretor. Os ensaios na quadra, que já começaram, acontecem às terças-feiras, a parrtir das 21 horas, com portões abertos. Já os ensaiios técnicos na Marquês de Sapucaí serão realizados nos dias 22 de janeiro e 3 de fevereiro. (
Esta foi a abertura da série de desfiles que serão realizados em pontos distintos da cidade)