O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2021

A minha sugestão seria a criação de uma biblioteca comunitária

 A minha sugestão seria a criação de uma biblioteca comunitária

Olhando o dia a dia de nossas comunidades percebo que os moradores não se dão conta de uma série de coisas que lhes são negadas e que infelizmente ninguém reclama, uma delas é a falta de uma biblioteca comunitária.

Bem, se os moradores não reclamam a falta de uma biblioteca comunitária talvez seja porque não tenham o hábito da leitura e desconhecem, principalmente, o bem que poderia ser feito através de uma biblioteca comunitária para toda a população.

Isso mesmo, além dos livros, uma biblioteca comunitária pode ser uma geradora de talentos em todos os níveis. Uma série de cursos poderiam ser ministrados por ela dando dessa forma oportunidade aos moradores de serem instruídos e até mesmo capacitados para o mundo do trabalho, por exemplo, o jovem, o adolescente, precisa muito desse apoio para enfrentar a vida.

Além do incentivo a literatura com festivais de poesia, exposição de livros e demais eventos do gênero, cursos profissionalizantes através de uma biblioteca comunitária contribuiria consideravelmente para o engrandecimento da população local.

Além de eventos literários uma biblioteca comunitária poderia abrir espaço para a música, teatro, dança e mais uma enorme diversidade artística.

A biblioteca comunitária prepara os alunos e em seguida promove um evento com os formados, premiando e dando oportunidade de divulgação de seus trabalhos de suas obras.

Os artistas do bairro, com certeza, ficariam bastante satisfeitos se tal iniciativa fosse tomada por alguém no bairro, mas infelizmente nossos bairros não podem contar com as suas lideranças comunitárias, na verdade, todos bateram em retirada, todos preferiram se abrigar ou se esconder no colo do governo que também não vê com bons olhos a criação de uma biblioteca comunitária no bairro.

A minha sugestão seria a criação de uma biblioteca comunitária. Seria de grande ajuda para toda a população em todos os sentidos.

Com ela viriam também vários cursos que seriam de grande utilidade para os moradores, principalmente os mais jovens que precisam ser capacitados para o mundo do trabalho.

Mas, infelizmente, não temos lideranças comunitárias, o governo também está pouco ligando... Fazer o quê???