O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Campinarte Fotos e Legendas / Polícia apura descarte irregular de ossada humana - Fotos: Edmilson Muniz

Após denúncia anônima à Secretaria de Meio Ambiente, a Guarda Municipal de Duque de Caxias registrou inquérito na quinta-feira, 26 de janeiro, na 60ª Delegacia de Polícia, de Campos Elíseos, contra o despejo irregular de ossos humanos no bairro Figueira. O material estava num terreno abandonado e foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil fará perícia no material.
Os agentes seguiram as pistas e apuraram que as embalagens pertencem a um tipo de caputino, que é comercializado no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, localizado no município do Rio de Janeiro. A polícia poderá convocar a direção do cemitério Memorial do Carmo para apurar por que as ossadas foram jogadas na cidade e num local irregular.
FONTE / Antonio Pfister
Subsecretário de Comunicação (9158-3548, 7817-4068)
Prefeitura de Duque de Caxias
Telefones: 2676-2192/2378