O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Após incêndio, moradores de Caxias abandonam casas e aguardam informações às margens de rodovia

Os moradores do entorno da empresa de combustíveis de Duque de Caxias que pegou fogo na manhã desta quinta-feira se aglomeram às margens da Rodovia Rio-Magé, aguardando informações sobre seus imóveis. A área foi completamente isolada e até o momento não há informações sobre feridos ou outros imóveis atingidos.
- Minha mãe está com 80 anos e acabou de perder o marido. Não sei se ela aguentaria perder a casa também. Até agora não sabemos o que foi atingido - conta o pedreiro Edimar Nunes, de 54 anos, que mora em um imóvel ao lado da distribuidora.
A vice-diretora da Escola Municipal Anton Dworsak, Celia Loureiro, nas proximidades da distribuidora, afirmou que foi possível retirar todas as pessoas de dentro da unidade pois, devido à greve, a escola estava vazia. Apenas alguns funcionários e 12 alunos precisaram correr do local.
- A sorte foi que devido ao início da paralisação, a escola estava vazia, foi fácil retirar todo mundo e estamos todos bem. Meu carro ficou abandonado, ainda aberto lá dentro - explica.
Segundo o morador Dario Ferreira, de 56 anos, o incêndio ocorreu por volta das 10h da manhã e todos os moradores começaram a correr de suas casas, provocando um tumulto na região. Ele conta que teve tempo apenas para sair de casa e socorrer a mulher, deixando a casa ainda aberta e todo o resto dentro.
- Nesta hora não podemos pensar em bens materiais, o mais importante é a vida - conta, apreensivo ao lado da mulher.
Muitos moradores deixaram suas casas abertas e saíram apenas com a roupa do corpo. Alguns conseguiram salvar os animais de estimação, mas outros moradores estão na área de isolamento desesperados em busca de seus animaizinhos.

Incêndio de grandes proporções
O incêndio atingiu uma distribuidora de lubrificantes e combustíveis na Rua Geraldo Rocha, no Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Bombeiros do Grupamento Operacional de Produtos Perigosos estão no local para combater as chamas. Já foram ouvidas três explosões no local. Ainda há risco de novas explosões, por isso a área foi completamente isolada. Equipes de outros quartéis também foram acionadas para ajudar no trabalho.