INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

Edição de Dezembro - 2017

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Defesa Civil isola quatro quarteirões próximo ao incêndio em Duque de Caxias

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Pelos menos seis tanques continuam queimando no depósito de combustíveis e lubrificantes da distribuidora Petrogold, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O incêndio destruiu casas próximas ao local. Uma área de aproximadamente quatro quarteirões foi isolada pela Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro. Os moradores retirados foram enviados para abrigos.
A vendedora Marinelza de Oliveira saiu de casa às pressas, pouco antes da moradia ser consumida pelo fogo. “Nunca tinha visto algo desse tipo em três anos que moro aqui. O cheiro de combustível era muito forte e minha filha passou mal. Os vizinhos me avisaram que estava pegando fogo, em seguida. Deixei tudo para trás. Minha casa está completamente destruída,” declarou, emocionada.
Os bombeiros do Grupamento Operacional com Produtos Perigosos estão combatendo o incêndio, com o apoio de bombeiros de outros quarteis da região.
De acordo com o corpo de bombeiros, não foram identificados feridos nem a causa do incêndio. As labaredas atingiram a fiação elétrica e a concessionária de energia Ampla cortou o fornecimento por medida de segurança.
A fumaça negra pode ser vista a quilômetros de distância, mas a Infraero informou que o incêndio não prejudicou o tráfego aéreo pelo fato de a região não fazer parte da rota de aviões.
Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil