O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 4 de maio de 2013

De Duque de Caxias a Cannes

O Cineclube Mate com Angu já enviou representantes à França, no Festival de Cannes, um dos mais tradicionais festivais de cinema do mundo. Foi Cacau Amaral, diretor do filme “Arroz com Feijão” do filme “5x Favela, agora por nós mesmos”, produzido por Cacá Diegues. 
Formado há uma década por um grupo de jovens cinéfilos, o cineclube Mate com Angu batizou o espaço com este nome em referência à Escola Proletária de Meriti, em Caxias, a primeira do país a servir merenda escolar. A unidade, depois, ficou conhecida pelo apelido de Mate com Angu. 
O cineclube tem foco em produção de curtas-metragens, sempre procurando divulgar o trabalho de diretores e artistas da região. As sessões nem sempre acontecem na sede do cineclube, mas também em espaços itinerantes, de acordo com a programação, que pode incluir até shows e exposições.