O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2015

Mamógrafo móvel chega a Duque de Caxias, no RJ, nesta segunda-feira

O serviço de mamografia móvel do Governo do Estado do Rio de Janeiro chega ao município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pela segunda vez nesta segunda-feira (30), informou a Secretaria de Estado de Saúde, neste domingo (29).
A unidade itinerante ficará na cidade até o dia 22 de abril e realizará na Rua Nóbrega Ribeiro, S/N, os serviços de mamografias, ultrassonografias e biópsias na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Xerém, caso o médico detecte alguma alteração no procedimento, evitando perda de tempo entre o diagnóstico e o tratamento.
O serviço é destinado a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os agendamentos de mamografia e ultrassonografia são feitos pelas secretarias municipais de Saúde, que recebem o pedido médico do paciente, encaminham a planilha com as demandas para o serviço da SES e informam os pacientes sobre a data, hora e local do procedimento.
Segundo a secretaria, também serão beneficiados moradores de Magé, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Japeri, Queimados, Seropédica, Itaguaí, Mesquita, Nilópolis e São João de Meriti.