O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de maio de 2020

Sucesso / Por Huayrãn Ribeiro

Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite, e nesse meio tempo faz o que gosta. Essas são palavras de Bob Dylan.
Muitas pessoas nesse “meio tempo” por não fazer o que gostam acabam invariavelmente estressadas e com o moral lá no chão. Tem gente que vive desesperadamente a procura do sucesso porque faz um juízo errado do sucesso. Uma pessoa deveria (em minha opinião) julgar o seu sucesso na medida em que está desfrutando de paz, saúde e amor. As pessoas que realmente alcançaram o sucesso foram aquelas que sempre gostaram de trabalhar, riam com freqüência e amaram muito.Devemos ter em mente que o sucesso nem sempre conduz à vida, mas pode ser causa da morte. Para algumas pessoas é muito difícil conciliar o sucesso com humildade tanto é que para ver seu próprio nome impresso num jornal, revista, etc., alguns seriam capazes de cometer qualquer tipo de crime só por esse motivo. A ânsia pelo sucesso lubrifica secretas prostituições na alma. O sucesso só tem ouvidos para o aplauso. É surdo para o resto. E como dizia Voltaire “Um momento de felicidade vale mais do que mil anos de celebridade”.Parece incrível, mas o sucesso causou a falência de muitos homens só porque esses homens sempre visavam o sucesso, o sucesso e mais sucesso ao invés da realização.Uma coisa é certa - Não existe elevador para o sucesso. Você tem que subir degrau por degrau. Eu insisto - Sucesso é seguir fazendo o que mais se gosta na vida. O sucesso vai de fracasso em fracasso sem perda de entusiasmo e mais: o sucesso é o resultado de pequenos esforços repetidos no dia a dia.Resumo: A estrada para o sucesso está sempre em construção.