INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Onde eu moro? Não digo! / Huayrãn Ribeiro

Moro num município que ao contrário dos demais municípios do Brasil a população não reclama de absolutamente nada.
Se nos demais municípios do Brasil a população está descontente com a saúde, educação e com os altos índices de desemprego, no município onde moro não se ouve um “ai” contra situações como essas. Por quê? Porque no município onde eu moro a saúde é para todos, assim como a educação e não existe gente desempregada, caso contrário a população estaria reclamando como nos demais municípios do Brasil, certo?
Outros exemplos: se nos demais municípios do Brasil aonde a violência chegou às raias da barbárie, a situação está sem controle, as autoridades policiais não sabem mais o que fazer a narco-ditadura impondo suas leis condenando pessoas de bem - trabalhadores, jovens, crianças -, a viverem encarcerados em suas próprias casas, no município onde moro, ao contrário, baseado nos “números oficiais”, não tem violência, a polícia é muito bem vista pela população e no que diz respeito a usuários de drogas, no máximo que encontramos (mesmo assim é muito raro) é um sujeito ou outro tomando uma cachacinha no boteco da esquina, nada, além disso.
E mais: vocês não acham que se no município onde eu moro faltasse água como falta nos demais municípios do Brasil, a população já não teria se revoltado? É claro que sim! E por que a população não se revolta? Porque no município onde eu moro não temos esse “negócio” de falta d’água.
Em quase todos os municípios do Brasil a população reclama da classe política, não é verdade? E por que será que ninguém fala mal dos políticos do município onde eu moro?
Em quase todos os municípios do Brasil temos notícias de desvio de verba da saúde, educação, etc., isso tudo promovido pela classe política, não é mesmo? Quando que alguém leu algo parecido envolvendo a classe política do município onde eu moro? Nunca! Caso contrário a população já teria se revoltado como nos demais municípios do Brasil, ou estou dizendo bobagens?
Nos demais municípios do Brasil chegam até queimar ônibus em violentos protestos contra o transporte público. Reclamam das altas tarifas, das péssimas condições dos coletivos, os rodoviários fazem greve por melhores salários, isso vem acontecendo há muito tempo.
No município onde eu moro, se a população até agora não se manifestou é porque está pra lá de satisfeita com os serviços prestados pelas empresas de ônibus, táxis, vans, trens, etc., certo?
Você quer saber o nome do município onde eu moro?

NÃO DIGO!