O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

G1 - Dois anos após incêndio, terreno em Caxias mostra sinais de abandono - notícias em Rio de Janeiro

Tonéis e carros queimados se destacam em um terreno na Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Dois anos após um incêndio em que uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas, o local continua abandonado, como mostrou o RJTV desta quarta-feira (24).
Imagens gravadas por Juliana Nunes da Costa mostram estruturas enferrujadas e construção caindo aos pedaços.

Os seis toneis ficaram completamente queimados. Alguns, de quase dez metros de altura, estão retorcidos. O muro estava caindo e havia dois carros abandonados no local.
“A prefeitura e a secretaria de obras nos informaram que há um projeto para um centro esportivo com recursos do governo federal, disse que já estava em fase de licitação e até agora a gente não sabe em que pé está essa situação. A gente quer projeto, a gente quer prazo. A gente quer saber quando esse entulho vai ser retirado”, disse Juliana.
Foi prometido um centro esportivo, que até agora não foi construído. O único parque para crianças também pegou fogo, e criminosos se apossaram do local.
“as pessoas estão invadindo, destruindo, e se apossando do que ficou abandonado. Passam a noite aqui, está muito perigoso”, disse Aloisio Leite de Assis, motorista.