O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 14 de junho de 2015

Taxistas de Duque de Caxias terão que atualizar seus taxímetros

Os taxistas que atuam em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, devem agendar, a partir da próxima segunda-feira (15), a verificação metrológica obrigatória. O prazo termina em 26 de junho.
Conforme informou o Bom Dia Rio, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) iniciou esta semana o período de atualização das tarifas dos táxis convencionais do município. Com isso, os taxistas estão atualizando a tarifa dos taxímetros junto às oficinas credenciadas pelo instituto.

Após a atualização dos taxímetros, os taxistas permissionários deverão consultar o sitewww.ipem.rj.gov.br para agendar a verificação metrológica obrigatória e e emitir a Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 37,50.
O taxista autuado por trafegar sem a verificação metrológica no prazo estabelecido pode sofrer multas a partir de R$ 500.

O IPEM-RJ pede aos taxistas que apresentem, no ato da verificação, todos os documentos solicitados para que não haja atraso no serviço. Confira abaixo a relação da documentação exigida.
- Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo junto ao DETRAN
- Carteira de Habilitação do taxista
- Certificado de segurança veicular
- Comprovante de Residência
- Certificado da última verificação do taxímetro
- GRU quitada e cartão de permissionário junto a Secretaria Municipal de Transporte
- Comprovante do agendamento