INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Ponte de madeira cai e deixa feridos na Baixada Fluminense, RJ

Segundo testemunhas, pelo menos 30 pessoas caíram no Rio do Pilar. Vinte e três pessoas teriam ficado feridas e, segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, 11 foram encaminhadas para hospitais da região. Oito pessoas foram levadas para o Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, na Rodovia Washington Luiz, e três para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.
Uma idosa de 72 anos é uma das pessoas em estado mais grave. "Minha mãe raspou a perna na altura do fêmur e o braço, há suspeita de fratura. Ela dá aula de artesanato, é muito envolvida com a igreja", explicou Carlos Alberto da Silva Souza, que além da mãe, também teve a irmã Solange Resende Souza ferida no acidente.
As pessoas que tiveram escoriações e ferimentos leves resolveram permanecer no local do acidente para assistir à missa. Pelo menos 10 mil pessoas vão ao local todos os anos para a celebração religiosa, que acontece em uma missa campal.
A ponte foi construída por causa de uma obra de duplicação da Avenida Presidente Kennedy, atual Avenida Leonel Brizola, uma das principais do município. Uma ponte havia sido interditada e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fez essa passagem de pedestre de madeira às margens dessa mesma ponte.
DER diz que não foi comunicado
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) diz  que não foi comunicado de que haveria uma missa campal no local e do excedente no acesso de pessoas sobre a estrutura, que acabou não suportando o excesso de carga e cedeu. A Prefeitura de Caxias informa que foi comunicada sobre o evento  e deslocou até lá equipes da defesa civil, da Guarda Municipal e ambulâncias para dar apoio ao evento.