INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Sem segurança e sem organização - Sem voto!

Campinarte Dicas E Fatos
Sem segurança - Sem voto!
* O Coelhinho do Campinarte nesse feriadão conversou com muitos moradores (e comerciantes) de Nova Campinas que estão bastante preocupados com o crescimento do número de assaltos à lojas comerciais dentro do conjunto.
Segundo o relato, não se trata de uma ação isolada.
O Coelhinho ficou sabedor que num único dia, três lojas foram assaltadas.
Outros afirmam que todo dia tem uma loja ou residência assaltada, isso sem falar no roubo de bicicletas e automóveis, dentro e/ou no entorno do bairro.

Sem organização - Sem voto!
* Moradores continuam reclamando (e muito) da ocupação das calçadas por parte do comércio. Os pedestres continuam sem o direito de ir e vir. Detalhe: essa situação é muito comum em todo o conjunto.

* Outra reclamação desta feita foi sobre a feirinha (Av. B), segundo muitos, eu disse muitos, é uma verdadeira bagunça e entra ano e sai ano e o poder público não toma nenhuma providência.

* E para finalizar - o maldito trânsito no local, principalmente nos finais de semana é uma verdadeira baderna.
Motoristas não respeitam sinalização, estacionam em locais proibidos, caminhões descarregam a qualquer hora e em qualquer lugar e por aí vai.
Bastaria que esse mesmo poder público fizesse apenas e tão somente o seu dever de casa.

RESUMO
QUEM TRANSFORMA NOSSAS COMUNIDADES EM LUGARES INSUPORTÁVEIS EM TODOS OS ASPECTOS É O PODER PÚBLICO - ORA COM A SUA PERMISSÃO - ORA COM A SUA PERMISSIVIDADE.