O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2021

PMs matam boi com tiros de metralhadora em Andradina

Um vídeo filmado por policiais militares mostra um boi sendo morto a tiros de metralhadora, em Andradina, no interior de São Paulo. Na sequência, é possível ver o animal cercado por duas viaturas próximo a um muro.
O boi está parado quando recebe o primeiro tiro, ele dá alguns passos para trás tentando fugir quando vê o policial se aproximando com a arma em punho. O segundo disparo é dado e o animal cai no chão. Um último disparo é dado em seguida.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o fato ocorreu no dia 4 de novembro, na região de Andradina. O boi, que pesava 450 kg, fugiu de um frigorífico quando desembarcava de uma carreta e foi perseguido pelas imediações da rodovia Marechal Rondon.
A pasta diz que o animal já havia ferido um funcionário e levado cinco tiros na cabeça pelo segurança do local antes de a PM ser acionada. A ação foi considerada legítima pela corporação e os tiros foram disparados com a autorização dos responsáveis.