O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Encontrado em estrada, filhote de gavião é resgatado em Cuiabá

Um filhote de gavião foi resgatado no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental, na manhã de quarta-feira (30). O animal havia sido deixado no local na noite de terça-feira por um homem que o havia encontrado numa estrada. A ave não está com ferimentos, segundo a PM.
O coronel Celso Benedito Ferreira, gerente do parque, disse que o filhote foi deixado com um dos guardas do Mãe Bonifácia. "Por ser muito pequeno, decidimos acionar o Batalhão Ambiental para que ele possa ficar lá até pegar mais porte", disse.
Ao G1, o Batalhão Ambiental, localizado em Várzea Grande, região metropolitana da capital, informou que o filhote está bem e que deverá ser devolvido à natureza quando estiver maior.