O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 2 de janeiro de 2016

Moradores de Caxias, RJ, sofrem com falta de luz durante três dias

O RJTV mostrou neste sábado (2) o drama de moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que ficaram sem energia durante três dias. Segundo eles, foram feitas várias reclamações para a Concessionária Ampla sobre o problema. Os moradores contaram que a virada do ano foi no escuro, sem água e os alimentos da ceia estragaram. 
A dona de casa Sueli de Andrade, de 65 anos, disse que este foi o pior réveillon de sua vida. “Foi terrível. Sozinha, chorando, sem água e sem luz”, desabafou.
O supervisor operacional José Maria Vital também reclamou da falta de energia no Réveillon. A família teve que jogar alimentos no lixo. “Estragou várias comidas... o nosso Réveillon foi o pior possível. O pior da vida”, disse.
O RJTV esteve na Rua Lavoisier, no Parque Paulista, onde a luz acabou na quarta-feira (30). Para não perder a comida que comprou, uma das moradoras disse que cozinhou tudo. “Carne, comprei para semana toda, cozinhei tudo e se não comer estraga”, reclamou.
Sem luz, muitos moradores também ficam sem água. É o caso da dona de casa Marluce Monteiro, que depende de poço artesiano. Para puxar agua, precisa ligar a bomba. “Fico na casa dos outros, né, onde tem luz, porque não consigo nem ficar dentro de casa. Quero fazer as coisas e não tem como. Saio pra tomar banho na casa da sogra, durmo lá”, contou.
Segundo os moradores, foram feitos várias reclamações para a concessionária. “Já ligamos 16 vezes para Ampla. Não resolveu nada”, reclamou ao RJTV  o funcionário público Cleber Marinho.
Em nota, a Ampla informou que a chuva prejudicou o fornecimento de energia em Caxias e em Magé. A assesssoria de imprensa da concessionária disse que técnicos normalizaram o fornecimento de energia no início da noite deste sábado.
Também na manhã deste sábado (2),  a queda de uma árvore em cima da rede elétrica da Estrada do Guerengué, na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, conforme mostrou o RJTV.  Vários trechos ficaram sem luz. Segundo a Light, a energia foi restabelecida no início da noite deste sábado.