INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Mudanças no trânsito melhora acesso a Santa Cruz da Serra

Os moradores de Santa Cruz da Serra, terceiro distrito de Duque de Caxias, estão se acostumando com as mudanças no trânsito, promovidas pelo Departamento de Trânsito- órgão que integra a secretaria especial de Trabalho, Emprego, Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico. Agentes de trânsito orientam os motoristas sobre as alterações, principalmente na Avenida Automóvel Clube e na pista lateral da Rodovia Washington Luís, sentido Petrópolis que deixou de ser mão dupla.
620ff592 ef41 4488 b6ae 1d8d1a0a30c0
Segundo o secretário Dalmar Lírio Mazinho de Almeida Filho, é comum os motoristas terem dúvidas em relação as mudanças. “As pessoas estão se acostumando com as alterações nas vias e também na nova localização do ponto de ônibus da Avenida Automóvel Clube, que estava mais à frente. O estacionamento do lado esquerdo da via foi proibido, em seu lugar será criada uma ciclofaixa. Para atender os motoristas foram criadas áreas de estacionamento, a partir das Rua Alagoas”, explica.
65090e0b 5d13 4a96 af47 16076b77adb2
“O objetivo das alterações no trânsito foi melhorar o fluxo dos veículos, principalmente do transporte público. Se for preciso fazer alguma modificação, ela acontecerá normalmente. No entanto, é preciso uma avaliação cuidadosa. Pela reação dos motoristas, as mudanças foram positivas, principalmente com o fim do engarrafamento que acontecia nos horários de maior movimento”, afirma Mazinho.
bcd0f151 4f95 4385 af53 61cac07603b3
O motorista também deve estar atento a pista lateral da rodovia, sentido Rio, virou mão única. Com isso, os motoristas não podem mais passar pelo viaduto para entrar em Santa Cruz da Serra, devem seguir até o Arco Metropolitano e retornar.
IMG 8984
A implantação de uma ciclofaixa,dentro do projeto de mudança do trânsito em Santa Cruz da Serra, foi aprovada pelo ajudante de Serviços Gerais, Maurício Santos. " Acho ótimo que a prefeitura faça uma ciclofaixa aqui. A bicicleta é o meu meio de transporte. Posso ir e vir do trabalho com segurança ", comentou.
Já a dona de casa Rosemary Pereira, acha que a ciclofaixa incentivará as pessoas a usar ainda mais suas bicicletas. " Com a ciclofaixa as pessoas não correm o risco de serem atropeladas. Eu mesmo foi começar a fazer compras de bicicleta", garantiu.
Mudanças no trânsito melhora acesso a Santa Cruz da Serra