INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Blocos e show eclético marcam o segundo dia do carnaval

O segundo dia do carnaval em Duque de Caxias teve a mistura de ritmos, blocos, diversidade cultural, e claro, muita música regada com axé, pop, sem faltar o samba e as tradicionais marchinhas carnavalescas no show de encerramento da cantora Priscila Almeida e a Banda Os Galáticos. E o melhor, com toda a tranquilidade e a estrutura necessária para que os caxienses e seus familiares pudessem curtir o“Carnaval da parceria para a sua alegria”, na Passarela do Samba e no Terreirão do Samba, na Avenida Leonel de Moura Brizola e na Praça do Pacificador. O vice-prefeito Laury Villar marcou presença no evento, ao lado do secretário municipal de Cultura e Turismo, André Oliveira.
O vice prefeito Laury Villar elogiou o resgate do carnaval no Centro
“A festa no centro de Caxias é um resgate do carnaval que não acontecia há 15 anos na área central da cidade. Tudo com muita alegria e tranquilidade. Vamos torcer ainda para que a nossa escola de samba Grande Rio brilhe na Sapucaí e conquiste o título”, destacou o vice-prefeito Laury Villar.
Os blocos “Plante Uma Muda” e “Afro Raiz da Verdade” ditaram o ritmo na segunda noite na Passarela do Samba, na Avenida Leonel de Moura Brizola. Diversas famílias, crianças e foliões prestigiaram os desfiles nas arquibancadas montadas ao longo da via. O Plante Uma Muda, com muita irreverência, faz uma bela homenagem ao eterno Trapalhão e sambista Mussum, que tanto brilhou na televisão, assim como no Grupo Originais do Samba, com camisas e abadás estilizadas nas cores verdes. A bateria do Mestre Jefinho do Repique arrastou os foliões para o Terreirão do Samba. Na sequência foi a vez do desfile do Bloco Afro Raiz de Verdade, trazendo uma mensagem contra a intolerância religiosa, com representantes de várias casas de tradição afro religiosa.
O Rei Momo com a jovem Rawlany SAldanha
“Adoro carnaval e sempre peço minha mãe para me trazer. Acho muito linda as fantasias”, disse a pequena Rawlany Saldanha, de 9 anos, ao lado da mãe Renata Cristina Moraes, de 35 anos, moradores da Vila Ideal, que fizeram questão de posar com o Rei Momo de Caxias, André Drummond.
A cantora Priscila Almeida e a Banda Os Galáticos fechou a noite no palco do Teatro Raul Cortez, no Terreirão do Samba, na Praça do Pacificador, com seu repertório variado que viajava pelos clássicos do axé baiano, passando pelas musas Anitta e Ludmilla, Wesley Safadão, e claro, as tradicionais marchinhas carnavalescas. O público que lotou a praça delirou com sucessos como, "Eva", "Baianidade Nagô", "Mila", “Aquele 1%", entre outros.   
Bloco Plante Uma Muda
“Carnaval da Parceria para sua Alegria”, em Caxias é promovido pela Associação Carnavalesca de Duque de Caxias (ACDUC), em parceria com a iniciativa privada e com o apoio da Prefeitura, através da secretaria municipal de Cultura e Turismo. Responsável pela infraestrutura, a prefeitura está presente com serviços das secretarias municipais de Cultura e Turismo; Defesa Civil e Políticas de Segurança; Saúde; Serviços Públicos; Assistência Social e Direitos Humanos; Ações Institucionais e Comunicação; e Trabalho, Emprego e Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico, responsáveis pela organização do trânsito, controle de público, atendimento médico, distribuição de preservativos e limpeza da área do evento. A segurança da folia está a cargo do 15º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Bloco Raiz da Verdade
“O nosso carnaval é a festa da alegria e da família da cidade. Como queria o prefeito Alexandre Cardoso. A família caxiense pode prestigiar com toda a tranquilidade o carnaval no centro da cidade”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo, André Oliveira. Marcaram presença ainda o Ouvidor Municipal e subsecretário municipal de Ações Institucionais e Comunicação, Carlos Senna.
Priscila Almeida sacudiu a galera com seu show eclético
O Carnaval em Duque de Caxias prossegue neste domingo até a próxima terça-feira. Confira a programação no site da prefeitura:
http://www.duquedecaxias.rj.gov.br/portal/carnaval2016/ ou na página oficial no Facebook.
O público prestigiou os desfiles nas arquibancadas

Confira a programação do Carnaval em Duque de Caxias
07 de fevereiro (domingo)
Terreirão do Samba - Matinê - 16h
Baile Infantil com a Banda Charanga do Caneco.
Passarela do samba - 20h
Desfile dos blocos Imalê Ifé e Boi Guerreiro de Campos Elíseos.
Terreirão do Samba - 22h
Marcelo Sá e Banda Panorama
08 de fevereiro (Segunda-feira)
Passarela do Samba - 20h
Desfile dos Blocos: GRBC Império do Gramacho, GRBC Unidos do Laureano,
GRBC Esperança de Nova Campinas, GRBC do China e GRBC Flor da Primavera.
DJ no Terreirão do Samba | Meia-noite
09 de fevereiro (terça-feira)
Terreirão do Samba - 21h
Banda Nosso Perfil
Passarela do Samba - 22h
Ojuobá Axé
Passarela do Samba - 23h
Desfile da Acadêmicos do Grande Rio
Blocos e show eclético marcam o segundo dia do carnaval