O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Muita alegria e diversão no carnaval de Caxias

O Carnaval de Duque de Caxias foi resgatado este ano com a volta dos desfiles de blocos ao centro da cidade. A grande novidade será o desfile da escola de samba Grande Rio na terça-feira. Neste domingo centenas de foliões de todas as idades participaram do baile infantil e assistiram os desfiles dos blocos Ilê Ifé e Boi Guerreiro. No palco externo do Teatro Raul Cortez o público curtiu o Terreirão do Samba, com barracas para venda de petisco e iguarias. Após o desfile dos blocos o público voltou a curtir o baile show com Terreirão do Samba com Marcelo Sá e Banda Panorama. Nesta segunda-feira acontece o desfile dos blocos filiados a Associação Carnavalesca de Duque de Caxias (ACDUC), a partir das 20h. Na terça-feira encerrando o Carnaval Caxiense a escola de samba Acadêmicos do Grane Rio desfila à noite na Avenida Governador Leonel Brizola (antiga Presidente Kennedy) depois de quase dez anos.
Foram muitos foliões que elogiaram o retorno do Carnaval para o centro da cidade. Muitos curtiram as arquibancadas ao longo da passarela do samba e o Terreirão do samba.
David Vila Nova saiu do bairro Engenho do Porto para se divertir com a esposa Jocasta e os quatro filhos. “Muito boa a iniciativa da prefeitura em resgatar o carnaval no centro da cidade. Quem mora próximo ao centro está tendo a oportunidade de se divertir com a família.
Quem também gostou do carnaval na Praça do Pacificador foi o grupo da de Santa Cruz da Serra liderado pela foliã Bia Pimenta. Com ela estavam os amigos Fabi, Jon e Amanda, de cidades da Baixada. “Extremamente necessário esse evento no centro de Duque de Caxias que só pode ser realizado com apoio da iniciativa privada. O povo que carrega um fardo todos os dias tem que ter a oportunidade de se divertir” disse Fabi uma das mais animadas do grupo.
Para segurança e tranquilidade do folião a prefeitura está mobilizando as secretarias municipais de Cultura e Turismo; Defesa Civil e Políticas de Segurança; Saúde; Serviços Públicos; Assistência Social e Direitos Humanos; Ações Institucionais e Comunicação; e Trabalho, Emprego e Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico. As polícias civil e militar estão  presente para garantir a segurança dos cidadãos.
O Carnaval em Duque de Caxias vai até terça-feira. Confira a programação no site da prefeitura: http://www.duquedecaxias.rj.gov.br/portal/carnaval2016/ ou na página oficial no Facebook.
“Carnaval da Parceria para sua Alegria”, em Caxias é promovido pela Associação Carnavalesca de Duque de Caxias (ACDUC), em parceria com a iniciativa privada e com o apoio da Prefeitura, através da secretaria municipal de Cultura e Turismo. Responsável pela infraestrutura, a prefeitura está presente com serviços das secretarias municipais de Cultura e Turismo; Defesa Civil e Políticas de Segurança; Saúde; Serviços Públicos; Assistência Social e Direitos Humanos; Ações Institucionais e Comunicação; e Trabalho, Emprego e Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico, responsáveis pela organização do trânsito, controle de público, atendimento médico, distribuição de preservativos e limpeza da área do evento. A segurança da folia está a cargo do 15º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil.
PROGRAMAÇÃO
08 de fevereiro (Segunda-feira)
Passarela do Samba - 20h
Desfile dos Blocos: GRBC Império do Gramacho, GRBC Unidos do Laureano,
GRBC Esperança de Nova Campinas, GRBC do China e GRBC Flor da Primavera.
DJ no Terreirão do Samba | Meia-noite
09 de fevereiro (terça-feira)
Terreirão do Samba - 21h
Banda Nosso Perfil
Passarela do Samba - 22h
Ojuobá Axé
Passarela do Samba - 23h
Desfile da Acadêmicos do Grande Rio