O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Conheça o Marrom, o cão recepcionista - Jornal de Boas Notícias

Quem chega em um estabelecimento comercial gosta de ser bem recebido, não é mesmo? Na pet shop Cia dos Bichos, em Camobi, os clientes são recepcionados com carinho e brincadeiras pelo Marrom – um cachorro que “trabalha” como recepcionista na loja.
23557375
O cão chegou na pet shop há mais ou menos oito meses, magro e doente, para ficar temporariamente no local. O tempo foi passando, ele foi ficando grande e saudável e conquistou o coração dos clientes e funcionários – inclusive, foi adotado pela Gésica Lopes, que trabalha no estabelecimento.
Apesar de ter um lar, Marrom não deixou de ir todos os dias na pet shop. Ele ganhou, inclusive, um uniforme e um crachá com o nome e o cargo: recepcionista.
– Todos os dias, bem cedo, o Marrom já começa a chorar para eu abrir a porta, porque ele precisa sair e ir para a pet shop. Nós dois vamos e voltamos do trabalho juntos. Até mesmo nos domingos e feriados, quando é minha folga, ele vai e fica lá na porta – conta Gésica.
Vizinhas se unem para fazer enxovais de bebês para doar
Ao chegar na loja, o funcionário canino fica, na maior parte do tempo, em frente à porta de entrada. Ao meio-dia, após o almoço, é a hora do descanso na cama que fica escondida atrás do balcão. Depois da longa sesta, Marrom volta ao posto.
O recepcionista chamou a atenção dos clientes que frequentam o pet shop. Seja com os tutores ou os animais, ele quer fazer amizade com todos que chegam no estabelecimento.
– O Marrom é a paixão da Nina. Sempre que ela vem aqui os dois começam a correr na loja e não param de brincar. Ele é um encanto de cachorro – conta Otávio Antoniazzi, tutor da golden Nina.