O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 5 de abril de 2020

Ainda se acham espertos, sabidos e felizes!!

Penso que as pessoas não se manifestam em relação aos seus direitos por algum tipo de preguiça, estão sempre deixando pra depois. Posso garantir que não é por falta de informação. Quem disser que é por falta de informação, com certeza, eu não vou concordar.
As pessoas nos dias atuais podem não ter interesse pela informação, repito, por preguiça e principalmente por não estarem tão necessitadas como aparentam, por isso não correm atrás de seus pejuízos. Só pode ser por isso, alguém poderia alegar outro motivo? Penso que não.
Orientações para o não consumo disso e daquilo é o que mais se vê na televisão, Internet e demais meios de comunicação. Acontece que quanto mais orientações para esse não consumo aí é que a população consome com vontade. Muitas vezes esses produtos são adquiridos de maneira completamente irregular quando não são piratas. E vejam como a situação é grave: esses produtos que contrariam todas as orientações, por exemplo, médicas, são servidos a idosos e crianças pelos seus próprios responsáveis. Agora analise: se os próprios responsáveis agem dessa maneira contra seus filhos, pais, avós, o que é que eu vou pensar disso? Vou pensar que além da preguiça esse tipo de gente deve estar com a mente fora da realidade, porque na atual conjuntura descumprir orientaçãos que vão prejudicar diretamente a saúde, só pode ser loucura. Infelizmente é o que mais se vê e as pessoas (em geral) não querem saber de nada e recorrem a tudo que é irregular, pirata, ilegal, falsificado.
Nesse caso não estou me referindo só aos artigos de alimentação, não, a população é responsável pelo consumo em geral de tudo que é irregular, pirata, ilegal, falsificado. E o que é pior - ainda se acham espertos, sabidos e felizes!!
Fiquem atentos que em breve eu voltarei a tocar nesse tema que é de vital importância para todos.