Temos no país um número incontável de pessoas que consomem bebida alcoólica: cerveja, cachaça, vinho e outros... Até aí tudo bem, não sou a favor de nenhuma bebida alcoólica, não bebo nenhum tipo de bebida alcoólica, mas respeito quem aprecia e sabe fazer desse hábito algo no mínimo social.
Sei que muitos trabalhadores dependem (e muito) do consumo, pela população, de bebida alcoólica porque esse é o seu ganha-pão, é o seu trabalho.
Eu tenho algumas perguntas, como por exemplo: você gosta de bebida alcoólica, mas será que não dá para respeitar a lei? Será que não dá para não dirigir se por acaso você beber? Será que não dá para você não cuidar de crianças se por acaso beber? Se você beber, por favor, não dê aula, não corte cabelo, não fique no balcão de um comércio e se for beber evite uma série de outas atividades.
Digo isso porque tem gente que bebe e perde a noção do que é certo e do que é errado, quer brigar, mudar de sexo, coloca um som muito alto atrapalhando toda a tranquilidade da vizinhança, acordando crianças, idosos.
Outro problema, é o caso das pessoas viciadas em álcool. Pessoas que bebem todo dia, de manhã até a noite, não dá para nenhuma família suportar, não há dinheiro que dê para as despesas e mais uma porção de irregularidades que acabam em violência, envolvendo até a polícia.
Ok... Quer beber? Beba!!! Mas, respeite as leis, vai ser bom pra todos, pense nisso!!!