Percebo nessa Campanha / 2020, que as pessoas, moradores, não necessariamente eleitores, ficam ainda surpresos quando um candidato os cumprimenta na porta de suas casas.
Surpresos porque ficam sabendo que aquele candidato é o "Fulano de Tal" que tanto falam na imprensa, Internet, às vezes aparece até na televisão.
Aquele sorriso, aquela maneira de recebe-lo é mais por conta disso do que propriamente um apoio, como se aquele morador fosse votar naquele candidato. O morador ou moradora se sente "honrado" com aquela visita, com aquela rápida passagem do candidato pelo seu bairro, pela sua rua. O morador conta como um ponto positivo ter cumprimentado, ter visto o "Fulano de Tal" e depois vai falar com os amigos que esteve com ele, que o cumprimentou e que desejou boa sorte, etc.
Pelo o que tenho acompanhado nesse início de Campanha / 2020, pela experiência, posso afirmar que esse tipo de gente não vota em ninguém e bota tempo nisso. Tenho visto pela Internet os vídeos dessas primeiras caminhadas desses candidatos nessas Eleições / 2020 e posso garantir que ainda não vi nenhum candidato com apoio popular, quando vão pras ruas, vão com aqueles que fazem parte da sua equipe de trabalho, eles não tem apoio popular. A coisa tende a mudar mais pra frente, claro, mas no momento, não vejo nenhuma empolgação para essas Eleições / 2020.
A previsão do Campinarte para essas Eleições / 2020 é um número muito grande de abstenções, votos em branco e votos nulos. Vai ser muito difícil pra esses candidatos dar a volta por cima.