Parte da população comunga numa espécie de conformismo com tudo o que está acontecendo alegando que todos os lugares estão assim dessa forma.
Dessa forma, querem dizer em relação ao tráfico de drogas, ação dos milicianos, omissão do Estado, resumo, pra onde você for no Rio de Janeiro vai encontrar o mesmo caos.
O mesmo caos, ruas com barricadas, traficantes armados, escolas sem aulas, sem transporte público, sem saúde e o que é pior, você não tem a quem recorrer...
Não tem a que recorrer porque no Rio de Janeiro temos o quinto Governador afastado por uma série de irregularidades, o Prefeito da Cidade também todo enrolado, vejam, se os principais governantes do Estado são criminosos, vão presos, impedidos de ficar no cargo, a população vai recorrer a quem?
Recorrer a quem, por exemplo, sobre essas barricadas pelas ruas? Usam concreto, troncos de árvores, caminhões, ônibus... E ninguém faz absolutamente nada, NADA!
Se ninguém faz absolutamente nada, sabe quem sofre com isso tudo? Claro que é o trabalhador, chefe de família, eleitor... A população serve de escudo para esses que atuam fora da lei, tendo que aparar as balas perdidas ou até encontrá-las nos corpos de seus filhos, netos, sobrinhos.
Estamos em plena campanha política e eu vou sugerir que a população passe a comungar dizendo um NÃO AO VOTO!!! Isso mesmo, NÃO AO VOTO!!! Sem Segurança, sem Voto!
E não esqueçam que os responsáveis por isso tudo são os usuários de drogas!!!