O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2021

A comunidade está abandonada

 A comunidade está abandonada

 


A dificuldade a partir de agora está na articulação de ações comunitárias, simplesmente porque aqueles que se intitulavam líderes comunitários definitivamente abandonaram o barco, ou melhor, agora estão remando a favor do governo, resolveram se submeter as vontades do poder público deixando de reivindicar a favor dos reais interesses comunitários.

Agem dessa forma porque lhes falta o tal falado espírito comunitário.

Eu considero traição em troca de mixaria, uma espécie de cala a boca que eles recebem para não se manifestar e trabalhar para o governo deixando de lado a educação, arte, cultura, esporte e lazer... Uma vergonha!

Esses falsos líderes comunitários fazem questão de ignorar que tem coisas que já é obrigação do governo municipal que foi eleito para resolver essas situações... Vejam é uma dependência que não faz sentido algum, não cobram nada de nada e dane-se a educação, arte, cultura,  esporte... Não cobram para que seja feito e também não realizam nada, a população fica a deriva, sem saída, entregue a traficantes, milicianos e outros do tipo que inviabilizam com barricadas o trânsito pelas ruas de seus bairros impedindo o tráfego de ambulâncias, coleta de lixo, chegam a mudar o itinerário de coletivos e fica tudo por isso mesmo.

A situação é tão curiosa que resumindo ficamos assim: a comunidade fica empacada basicamente pela própria comunidade.

Nenhum governo consegue digerir as aspirações comunitárias. Quando consegue se apossar é sempre para destruir, mas sempre dando um caráter, uma aparência de progresso, em outras palavras... Me engana que eu gosto.

Quem poderia trabalhar para alertar a comunidade sobre essas aberrações seriam aqueles que se apresentam como líderes comunitários.

Então eu pergunto: se são falsas lideranças comunitárias, esperar o quê? Nada!!!

Ainda voltarei ao tema!