A dona de casa Sueli de Andrade, de 65 anos, disse que este foi o pior réveillon de sua vida. “Foi terrível. Sozinha, chorando, sem água e sem luz”, desabafou.
O supervisor operacional José Maria Vital também reclamou da falta de energia no Réveillon. A família teve que jogar alimentos no lixo. “Estragou várias comidas... o nosso Réveillon foi o pior possível. O pior da vida”, disse.
O RJTV esteve na Rua Lavoisier, no Parque Paulista, onde a luz acabou na quarta-feira (30). Para não perder a comida que comprou, uma das moradoras disse que cozinhou tudo. “Carne, comprei para semana toda, cozinhei tudo e se não comer estraga”, reclamou.
Sem luz, muitos moradores também ficam sem água. É o caso da dona de casa Marluce Monteiro, que depende de poço artesiano. Para puxar agua, precisa ligar a bomba. “Fico na casa dos outros, né, onde tem luz, porque não consigo nem ficar dentro de casa. Quero fazer as coisas e não tem como. Saio pra tomar banho na casa da sogra, durmo lá”, contou.
Segundo os moradores, foram feitos várias reclamações para a concessionária. “Já ligamos 16 vezes para Ampla. Não resolveu nada”, reclamou ao RJTV o funcionário público Cleber Marinho.
Em nota, a Ampla informou que a chuva prejudicou o fornecimento de energia em Caxias e em Magé. A assesssoria de imprensa da concessionária disse que técnicos normalizaram o fornecimento de energia no início da noite deste sábado.
Também na manhã deste sábado (2), a queda de uma árvore em cima da rede elétrica da Estrada do Guerengué, na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, conforme mostrou o RJTV. Vários trechos ficaram sem luz. Segundo a Light, a energia foi restabelecida no início da noite deste sábado.