O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Sábado em Nova Campinas



* Sábado, dia 09 de novembro, quando eu passei pela principal Praça de Nova Campinas, a Praça Jornalista Gabriel H. de Lima, fui surpreendido com um torneio de futebol feminino que estava sendo disputado e se não me engano o time de futebol feminino de Nova Campinas conseguiu chegar a final desse torneio. Notei a presença de um excelente público e o evento se estendeu até a parte da tarde.
O mais importante é que finalmente alguém se “atreveu” a realizar um evento esportivo envolvendo oito equipes de futebol feminino de vários lugares.
Uma pena que esse evento foi pouco divulgado e só quem passou pelo local na hora do torneio ficou sabendo do que estava acontecendo.

* Nesse mesmo sábado, um pouco mais tarde, o Campinarte, por acaso se encontrou com o presidente da Associação de Moradores de Nova Campinas que falou sobre o que aconteceu na entidade dias antes.
Segundo o presidente, a secretária foi realmente estuprada, mas que todas as providências haviam sido tomadas: registro na Delegacia, os exames de saúde e até um psicólogo já estaria cuidando da secretária que gostaria de continuar trabalhando, mas segundo as palavras do presidente ela estaria bastante abalada.
Ainda segundo o presidente, até agora nada do estuprador que desapareceu, alguns vídeos próximos mostram imagens que flagram o tal sujeito se aproximando da Associação de Moradores a espera da secretária que mais tarde chega, atende mais ou menos uns quatro associados para em seguida ser atacada pelo homem.
Pelo o que entendi, as investigações continuam e se pegarem esse estuprador, não sei não!