O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Fica uma pergunta: o que é que eu estou fazendo aqui?


O Carnaval está chegando e até agora não ouvi nada sobre algum evento na região.
A nossa região tem algumas entidades sociais, mas nunca se manifestaram no que diz respeito a promoção de bailes de Carnaval.
Clubes, Associações de Moradores, nada, nenhuma manifestação a favor do Carnaval, a favor das matinês pra criançada e nada a favor dos bailes para adultos.
O que com certeza teremos pelas praças, isso eu posso afirmar, é a promoção de bailes Funk com “cara de Carnaval”.
Os blocos de enredo de nossos bairros praticamente não desfilam nos nossos bairros; blocos de sujo é uma raridade.
Alguns grupos marcam suas festas para antes ou depois do carnaval.
O que se espera de um lugar que tenha um bloco de enredo é que pelo menos a agremiação realize ensaios para o Carnaval, mas nem isso acontece.
As lojas comerciais também não se manifestam em relação ao Carnaval, não encontramos no comércio lojas enfeitadas, vendendo fantasias, adereços e outras coisas mais de Carnaval. Você ainda encontra algumas poucas coisas nos camelôs.
A grande mídia por sua vez também não promove o Carnaval. Não se ouve músicas de Carnaval, nem nova e nem as antigas e nem mesmo os sambas das Escolas de Samba do Grupo Especial (pelo menos).
O Carnaval está chegando e nada de músicas de Carnaval, nada de fantasias, nada de desfiles, nada de bailes.
Fica uma pergunta: o que é que eu estou fazendo aqui?